Voltar para a tela anterior.

Projeto que altera itens do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é aprovado

Matéria do executivo trata das associações integrantes do COMDIM


O projeto de autoria do executivo que altera itens relacionados ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher/CONDIM foi aprovado na Sessão desta quinta-feira (26). O projeto solicita que o CONDIM seja composto por 18 membros titulares e mais 18 suplentes. São seis representantes do executivo e um integrante para cada uma das entidades: União da Mulher Caxiense, Ordem dos Advogados do Brasil - Subsecção de Caxias do Sul, União das Associações de Bairros, Associação dos Clubes de Mães de Caxias do Sul, Delegacia da Mulher de Caxias do Sul, Conselho da Mulher da Câmara de Indústria, Comércio e Serviço de Caxias do Sul, além de seis representantes das entidades de movimentos de mulheres da comunidade, eleitas em Assembleia Geral convocada pelo COMDIM.

A emenda modificativa de autoria da Vereadora Ana Corso/PT foi rejeitada por maioria. Ela não previa a inclusão do Conselho da Mulher da Câmara de Indústria, Comércio e Serviço de Caxias do Sul entre as associações de representatividade da comunidade. Ana Corso informou que a emenda foi solicitada pelo próprio CONDIM, que definiu as associações em assembleia. Se fez a discussão para que houvesse essa alteração. Não desmerecendo as mulheres empresárias da CIC, mas tem toda uma demanda de mais categorias que queriam entrar.

A Vereadora Geni Peteffi/PMDB declarou que a emenda foi rejeitada pois, estava retirando a CIC. É um órgão que tem muita contribuição para dar.

26/11/2009 - 20:50
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo