Voltar para a tela anterior.

Desigualdade no aumento dos aposentados é debatida no plenário

Mauro mostra-se contrário a anúncio do INSS que prejudica parte dos beneficiários


O vereador Mauro Pereira/PMDB levantou uma moção de contrariedade à desigualdade do aumento dos aposentados, na sessão representativa desta terça-feira (10). Ele considerou que o aumento de 6,08%, para os que recebem mais do que um salário mínimo, ficou abaixo do que estava previsto no Orçamento da União, que era 6,3%.

O aumento para os aposentados que recebem um salário mínimo foi de 14,3%, muito acima dos demais beneficiários, que serão prejudicados, caso a medida for mantida pelo governo federal. Com a decisão, o parlamentar acredita que, com o tempo, os aposentados não vão receber mais do que o salário mínimo.

Pedro Incerti/PDT cumprimentou o colega pela Moção e dissse estar preocupado com a iniciativa da presidente Dilma, em conceder correção com valores abaixo da inflação. O governo vai nivelar por baixo o salário dos aposentados, e seremos a república do salário mínimo.

Guiovane Maria/PT lembra que a situação do aposentado no nosso país é preocupante. Entretanto, o vereador defendeu o governo e falou que o salário mínimo progrediu muito no Brasil, e hoje passa dos 300 dólares, estamos em crescimento, produzindo, com balança econômica favorável, algo que não acontecia nos governos anteriores.

Francisco Spiandorello/PSDB respondeu ao petista ressaltando que a estabilidade econômica, que freia a inflação, vem do plano real dos governos tucanos. Acredita que tem que haver ajuste na previdência social, por parte do atual governo federal.

Mauro retomou a palavra, dizendo que a moção é de suma importância, tendo vista que o documento será encaminhado às autoridades responsáveis. A moção não é contra aqueles que receberam o aumento de 14,3%, e sim contra o desrespeito com os que recebem mais do que o mínimo.

A moção foi aprovada com unanimidade dos vereadores com direito a voto da Comissão Representativa.

Resultado da Votação:

Vereador Francisco Spiandorello/PSDB – a favor

Vereador Guiovane Maria/PT – a favor

Vereador Mauro Pereira/PMDB – a afavor

Vereador Pedro Incerti/PDT – a favor

Vereador Renato Nunes/PRB – a favor

Vereador Renato Oliveira/PCdoB – a favor

10/01/2012 - 19:43
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo