Voltar para a tela anterior.

Vereador Mauro Pereira encaminha moções importantes

Manutenção do patrocínio do Banrisul à Dupla Ca-Ju será discutido hoje


O vereador Mauro Pereira/PMDB protocolou duas importantes moções que serão votadas na sessão da Comissão Representativa da Câmara de Vereadores de Caxias, que se reúne nesta terça-feira (10) à tarde.
Uma das moções discorre sobre a importância do Banrisul manter, e até mesmo ampliar, o patrocínio aos dois clubes da cidade, o Caxias e o Juventude. O Banrisul não teria intenção em renovar o patrocínio à dupla Ca-Ju. A moção chega ao plenário subscrita pelos vereadores Renato Oliveira/PCdoB, Felipe Gremelmaier/PMDB, Guiovane Maria/PT e Francisco Spiandorello/PSDB.
O Banrisul tem em Caxias do Sul as melhores agências no Rio Grande do Sul em relação à captação e lucratividade. Aqui são milhares os correntistas do Banrisul, tornando o banco o preferido entre os nossos moradores,
destaca Mauro.

Aposentados


A outra moção proposta pelo vereador é de contrariedade à discriminação sofrida pelos beneficiários do INSS que recebem acima de um salário mínimo. O Ministério da Previdência Social anunciou na semana passada que o reajuste para os 9 milhões de aposentados e pensionistas do INSS que ganham acima de um salário mínimo será de 6,08%. O índice é inferior aos 6,3% já assegurados no Orçamento da União. A moção, que tem o apoio do presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Caxias do Sul, Jorge Gilberto Leite, o Flexa, será encaminhada para a presidente Dilma e para os deputadores federais e senadores, entre outras autoridades.
Um estudo da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) mostra que a política do governo, de conceder reajustes reais somente para os aposentados que ganham um salário mínimo, sem aumento acima da inflação para os que ganham mais do que disso, faz com que as aposentadorias se aproximem rapidamente ao piso salarial,
enfatiza Mauro.

Copa do Mundo


A terceira moção a ser votada hoje foi proposta pelo vereador Spiandorello e teve a participação do vereador Mauro na formulação dos argumentos. A moção é de apoio à Inserção de Caxias do Sul no Roteiro Turístico da Copa do Mundo 2014.
Caxias é exemplo em turismo religioso e de negócios para o país, atraindo milhares de turistas todos os anos. A cidade é referência para outros municípos da região, sendo um dos polos mais importantes na Região Sul do Brasil, afirma Mauro.

 

10/01/2012 - 14:15
Gabinete do Vereador Mauro Pereira
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo