Voltar para a tela anterior.

Frizzo propõe a criação da ciclofaixa de lazer para caxias do sul

Ciclistas poderão pedalar com segurança na Perimetral Norte


 

O Vereador Elói Frizzo (PSB) lança nesta quinta-feira (15) através de indicação ao Poder Executivo Municipal de Caxias do Sul, a proposição de criação da ciclofaixa junto a Perimetral Norte objetivando dar maiores oportunidades aos apaixonados pelo ciclismo de lazer e de competição. A inspiração para a indicação vem da onda positiva de criação de ciclofaixas nas ruas das principais cidades do país.

As cidades de São Paulo, Curitiba, Campinas e tantas outras já estão dando o exemplo garantindo novos espaços de lazer em movimento à população adotando meios mais sustentáveis de deslocamentos.

Além de incentivar o uso da bicicleta, a ciclofaixa visa promover junto a população esse hábito saudável de lazer, que pode trazer impacto na qualidade de vida.

A ciclofaixa de lazer deverá funcionar, exclusivamente, aos domingos e feriados no período das 07 às 16 horas na Avenida Rubem Bento Alves entre as rótulas das ruas Ludovico Cavinato e Conselheiro Dantas junto ao canteiro central da avenida. A proteção dos ciclistas deverá ser feito com cones em toda a extensão da ciclofaixa que deverá ser ser pintada de vermelha ou de cores que chamem a atenção para o objetivo.

As atividades poderão ser organizadas e monitoradas pelas secretarias competentes a exemplo do que já vem acontecendo em outras cidades do país. Curitiba comemora a criação dos circuitos - "CLICOFAIXA - um domingo para pedalar e se divertir", destaca Frizzo.

15/12/2011 - 11:25
Assessoria do Vereador Edio Elói Frizzo/PSB />Câmara de Vereadores de Caxias do Sul
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo