Voltar para a tela anterior.

Frizzo antecipa provável despedida do cargo de vereador

Ele é o primeiro suplente da coligação PMDB/PSB/PRB


A provável saída do vereador Elói Frizzo/PSB da Câmara, por ser primeiro suplente da coligação PMDB/PSB/PRB, foi referida pelo parlamentar, na sessão ordinária desta quarta-feira (14). Para o início do próximo ano, existe a tendência de que os atuais secretários da Educação, Edson da Rosa, e do Esporte e Lazer, Felipe Gremelmaier, atualmente licenciados, retomem as suas cadeiras na Casa. Com isso, o vereador Ari Dallegrave/PMDB, segundo suplente, também sairia.

Frizzo declarou estar contente pois, segundo ele, conseguiu desenvolveu ações propositivas. Retomou o período em que presidiu Casa (2008 e 2009). Citou a implantação do portal da transparência e o encaminhamento da construção do prédio-anexo, para abrigar seis novos vereadores, na próxima legislatura. Disse também ter relatado os principais projetos que mexem com a estrutura do uso do espaço urbano, como o Plano Diretor e lei de parcelamento e uso do solo.

O parlamentar ainda comentou sobre os dois anos (2010 e 2011) em que esteve na Presidência da Comissão Especial para Revisão da Lei Orgânica. Enfatizou as contribuições das bancadas, dos vereadores e dos servidores da Casa, bem como, o trabalho do relator Ari Dallegrave/PMDB.

Em seguida, Frizzo foi saudado por diversos colegas. Geni Peteffi/PMDB, Gustavo Toigo/PDT, Mauro Pereira/PMDB e Vinicius Ribeiro/PDT destacaram o envolvimento dele nos debates da cidade. Ari Dallegrave/PMDB lembrou dezenas de reuniões, a fim de aperfeiçoar a Lei Orgânica, resultando em mais de 700 proposições de emenda. Para Francisco Spiandorello/PSDB, Frizzo tem coragem para tomar decisões políticas.

14/12/2011 - 21:08
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo