Voltar para a tela anterior.

Renato comenta audiência sobre acidentes de trabalho

A Comissão de Saúde deverá organizar comitê para tratar do assunto


A audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, realizada na tarde de ontem, foi repercutida pelo vereador Renato Oliveira/PCdoB, na sessão ordinária desta terça-feira (13). A partir do encontro, ficou decidida a organização de um comitê para prevenir acidentes de trabalho, de uma forma cotidiana.

Segundo Renato, que preside aquela comissão, ano passado, houve 11 acidentes com morte fatal. Estávamos terminando a nossa reunião, quando um trabalhador de 17 anos de idade se acidentou em uma empresa, no final da Avenida Júlio de Castilhos, lamentou.

O comunista disse acreditar que ainda não existe força suficiente para reverter o quadro. Informou, porém, que a comissão, junto com os demais órgãos envolvidos, estão buscando alternativas para solucionar o problema. Ele defendeu a elaboração de proposta pelo Executivo, deliberando sobre o assunto.

O vereador Francisco Spiandorello/PSDB ressaltou o trabalho da comissão, na redução dos índices de acidentes. Acredita, também, que a solução não pode partir apenas do Ministério do Trabalho, já que este órgão tem toda uma região para atender.

Renato aproveitou o espaço para agradecer os demais membros, vereadores Ana Corso/PT, Denise Pessôa/PT e Gustavo Toigo/PDT, além de Arlindo Bandeira/PP, que deixou a Casa na semana passada, pelo apoio e bom trabalho, realizado na área em questão.

13/12/2011 - 21:22
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo