Voltar para a tela anterior.

Dallegrave repercute aprovação do Código Florestal

O vereador também refletiu sobre a sua trajetória na Casa


A aprovação do novo Código Florestal, no Senado, preencheu o pronunciamento do vereador Ari Dallegrave/PMDB, na sessão ordinária desta quinta-feira (08). O parlamentar afirmou que, a despeito de algumas falhas, a nova legislação representa um avanço para o cenário agrícola e ambiental do Brasil.

Segundo ele, um dos tópicos que deveriam ser alterados é o que prevê, em lei, o mesmo tratamento para as regiões do cerrado, mata atlântica, pantanal e floresta amazônica. Uma lei que aborda tipos tão diferentes de vegetações não pode atender às demandas necessárias da população de cada área, disse.

Outro ponto, abordado pelo parlamentar, foi o fato de o Código Florestal compreender a área rural do mesmo modo que a área urbana. Citou dificuldades para construir loteamentos, por exemplo.

Dalegrave também refletiu sobre seu mandato na Casa nos últimos três anos, citando que foi relator de mais de 900 processos nesse período, incluindo a atualização da Lei Orgânica que, segundo ele, recebeu cerca de propostas, em audiências públicas, que foram estudadas e aplicadas à Lei, caso tivessem sua viabilidade confirmada.

08/12/2011 - 21:16
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo