Voltar para a tela anterior.

Ana critica transferência de exames laboratoriais para hospitais Geral e Virvi Ramos

Uma audiência pública deverá ocorrer na próxima sexta-feira


A transferência de exames laboratoriais para os hospitais Geral e Virvi Ramos recebeu críticas veementes da vereadora Ana Corso/PT, na sessão ordinária desta terça-feira (29). De acordo com ela, laboratórios que atendiam, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em torno de 160 mil exames mensais estão sendo substituídos. O problema que os dois hospitais só têm capacidade para até 40 mil exames, observou. Membro da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Casa, anunciou que, na próxima sexta-feira, às 14h, deverá acontecer audiência pública para tratar do assunto.

Conforme Ana, a Secretaria Municipal da Saúde poderia ter obedecido a critérios licitatórios, a fim de não prejudicar a população.

Na sequência, o vereador Mauro Pereira/PMDB ressaltou que, de um modo geral, todos os hospitais precisam utilizar laboratório privado, a fim de dar conta da demanda de serviços.

Em resposta, a líder do governo na Casa, Geni Peteffi/PMDB, garantiu que os contratos com laboratórios foram prorrogados até o final do ano. Disse que, a partir de janeiro que vem, serão buscadas outras formas. Garantiu que a secretária da Saúde, Maria do Rosário, está à disposição para prestar esclarecimentos.

Ana também voltou a criticar outra transferência para os hospitais Geral e Virvi Ramos, a dos serviços de oftalmologia. Antes, o trabalho era prestado pelo Instituto Gaúcho de Oftalmologia. Reiterou que, em média, após a mudança de local, as consultas médicas passaram a durar cinco minutos.

29/11/2011 - 21:53
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo