Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira entrega ao secretário de Segurança Airton Michels a Moção de Apoio aos Delegados de Polícia

O requerimento foi aprovado por unanimidade, na Câmara


O vereador Mauro Pereira/PMDB entregou na tarde desta sexta-feira (25) ao Secretário de Segurança Pública (SSP) do Estado, Airton Michels, a Moção de Apoio aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores na quarta-feira (24), a respeito da reivindicação dos Delegados de Polícia do Estado. Eles pedem equiparação salarial com os vencimentos dos Procuradores do Estado. Michels, que estava no 12º Batalhão de Polícia Militar para o lançamento do Programa de Policiamento Comunitário na cidade, prometeu analisar o pleito dos Delegados. São cerca de 500 Delegados na ativa no Estado e pouco mais de 400 inativos.

A solicitação dos Delegados é justa e visa a reparar um equívoco histórico do Estado. No caso de Caxias do Sul, os Delegados estão realizando um trabalho condizente com a relevância do cargo que ocupam, sendo responsáveis pela elucidação de delitos que afligem a comunidade e pelo célere encaminhamento de inquéritos dentro dos prazos exigidos por lei e com o máximo de informações técnicas e testemunhais para que o Ministério Público e o Poder Judiciário tenham subsídios para o encaminhamento dos casos, destacou Mauro.

A Moção também será encaminhada ao governador do Rio Grande do Sul, ao Presidente da Assembléia Legislativa, ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, ao Procurador Geral de Justiça do Estado, aos Deputados Estaduais, especialmente Alceu Barbosa Velho, Maria Helena Sartori e Marisa Formolo e ao Delegado Regional da Polícia Civil em Caxias.

25/11/2011 - 17:08
Gabinete do vereador Mauro Pereira
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo