Voltar para a tela anterior.

Beltrão rebate a utilização de glifosato no município

A capina química está sendo testada pela Codeca


A utilização do glifosato, produto utilizado para matar ervas daninhas, em testes de capina química, pela Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), norteou o pronunciamento do vereador Rodrigo Beltrão/PT na sessão ordinária desta quarta-feira (09). De acordo com o parlamentar, tanto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como uma lei municipal proíbem o uso do componente químico.

A Codeca paga cerca de 200 mil reais à Universidade de Caxias do Sul para realizar a capina mecânica, com roçadeiras, e estaria estudando outras seis técnicas de capina química. Entre elas, o uso do glifosato.

O também petista Guiovane Maria afirmou que a companhia não tem dado conta da demanda do serviço, o que tem elevado o custo de manutenção e realização da capina. Comentou que a utilização do glifosato não é inédita, já que muitos cidadãos utilizam o produto para erradicar ervas daninhas, diariamente.

Beltrão se comprometeu a protocolar um pedido de informações sobre o andamento dos estudos e os custos envolvidos com a capina química, no município.

09/11/2011 - 20:44
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo