Voltar para a tela anterior.

Seminário lembrará anistia, com debate sobre a Comissão da Verdade

O evento da Comissão de Direitos Humanos acontece no auditório da UCS


A lembrança da anistia política será motivo para a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal lançar a discussão sobre a futura Comissão da Verdade, que tramita no Senado. Às 19h30 desta quarta-feira (19/10), no auditório do bloco H da Universidade de Caxias do Sul, acontecerá seminário para tratar dos assuntos. A criação da Comissão da Verdade já obteve aprovação na Câmara dos Deputados. De autoria do governo federal, a iniciativa pretende formar um comitê e esclarecer crimes da Ditadura Militar (1964-1985).

De acordo com a presidente da Comissão de Direitos Humanos, vereadora Denise Pessôa/PT, os assuntos possuem forte relação e permitem maior compreensão sobre os crimes do período ditatorial.

A chamada lei da Anistia ocorreu em 28 de agosto de 1979, quando foram anistiadas pessoas cassadas pelo regime em vigor. A referida legislação também anistiou os membros do governo então acusados de tortura.

Entre os convidados, estão os ex-vereadores João Ruaro e Regis Prestes e o historiador Roberto Radünz.

Além da presidente Denise, integram a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança os vereadores Ana Corso/PT, Mauro Pereira/PMDB, Renato Oliveira/PCdoB e Renato Nunes/PRB.

18/10/2011 - 19:03
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo