Voltar para a tela anterior.

Beltrão volta a defender o afastamento do secretário do Meio Ambiente

Ele também comentou que vereadores poderiam opinar sobre o uso de verbas do Executivo


O afastamento do secretário municipal do Meio Ambiente voltou a ser sugerido pelo vereador Rodrigo Beltrão/PT. Na sessão ordinária desta terça-feira (11), ele retomou o caso da poda de árvore, por servidores daquela pasta, que ocasionou a morte de uma mulher, no bairro Desvio Rizzo, em 20 de agosto passado. Continuo achando que o secretário Adelino Teles deveria ser afastado, por ter conduzido o caso de maneira irresponsável, opinou.

O petista também repercutiu notícia da tarde hoje, sobre a conclusão do inquérito policial do caso. O delegado responsável anunciou que os dois funcionários envolvidos na morte daquela vítima deverão ser indiciados.

Outro assunto, também abordado por Beltrão, tratou da devolução ao Executivo de verba que, anualmente, o Legislativo não gasta, dentro da sua dotação orçamentária. Para ele, o ato de devolução deveria ser acompanhado de uma indicação sobre o destino de emprego do valor. Para que a prefeitura leve em consideração sugestões do gênero, o petista afirmou que deverá encaminhar uma indicação sobre o assunto.

Beltrão comentou que muitas demandas são trazidas ao Legislativo, por meio do projeto Câmara Vai aos Bairros. Ressaltou, ainda, que o Orçamento Comunitário não realiza obras de grande porte, devido ao caráter reduzido dessa peça orçamentária, que, segundo ele, gira em torno de R$ 12 milhões.

O parlamentar ressaltou, ainda, que, no final do ano, será votada a peça orçamentária, cuja lei de diretrizes já foi aprovada na Casa, em setembro. A este texto, Beltrão propôs três emendas das quatro sugeridas pela Câmara. Pediu que os parlamentares continuem fazendo emendas ao texto.

11/10/2011 - 20:51
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo