Voltar para a tela anterior.

Vereadores comentam o fim do fator previdenciário

Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal aprovou o projeto


Da tribuna, o Vereador Mauro Pereira/PMDB mencionou a aprovação do fim do fator previdenciário pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, faltando ainda, passar pela votação em plenário. Isso é dois a zero para os futuros aposentados. Agora vai para o plenário e é logico que o governo vai querer fazer emendas. O Substitutivo do Deputado Pepe Vargas/PT foi derrotado pela comissão.

Da tribuna, Ana Corso/PT mostrou indignação com o editorial do Jornal Pioneiro de título "A Bomba da Previdência". A Vereadora citou algumas linhas, que dizem que os benefícios inviabilizam a previdência por seus elevados custos. Enquanto não se superar uma demagogia reinante, que elas se originam de parlamentares de oposição e de parcelas do movimento social, será atrapalhada a concretização. Ana afirma que sabemos que não é o ideal, mas é justo, tem viabilidade, melhora significativamente a vida dos futuros aposentados sem quebrar o país. Nesse sentido o Deputado Pepe Vargas é um defensor dos trabalhadores, dos aposentados, e procura a melhor alternativa pra que se tenha um ganho real.

Também da tribuna, Assis Melo/PC do B, falou sobre o assunto. A verdade é que quando é para os trabalhadores tudo é mais difícil. São 160 milhões de juros pagos para banqueiros. Não vai quebrar a previdência, pois ela é superavitária. Assis afirma que o trabalhador não terá renda para pagar uma previdência privada. A sensibilidade do governo Lula vai buscar uma solução. Tinha gente que não queria que o congresso tivesse autonomia. Tem que ter posição. Sempre pedi ao Pepe que se unisse com Paim. Beltrão cita que quando se fala do IPAM está correto e quando é sobre o Lula é um saco sem fim.

Pedro Incerti/PDT diz que a opinião do editorial não representa a opinião dos trabalhadores. Tem o interesse do segmento financeiro que quer entrar nessa área. Aqui não há nada sobre questionamentos, só o trabalhador que não pode ter reajuste pra que passe essa proposta que passou na comissão ontem.

18/11/2009 - 20:22
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo