Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira destaca a importância da contribuição ao COMDICA

Vereador explica que ajuda pode ser realizada por meio da declaração do imposto de renda


O Vereador Mauro Pereira/PMDB, na Sessão desta quarta-feira (18), destacou que as pessoas físicas ou jurídicas podem ajudar o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/Comdica por meio da declaração do imposto de renda. Temos sempre o discurso de que os recursos vão para Brasília e depois, para retornar é uma dificuldade enorme. O contador pega o recurso que iria para Brasília e fica aqui no nosso Município, onde o COMDICA, que atende 63 entidades e administra 44 projetos, pode receber os recursos.

A Vereadora Ana Corso/PT afirmou que deve ser dada visibilidade à opção. Este ano tivemos a satisfação de ter sido aprovado o prêmio 'amigo da criança' e 'empresa criança', para os que contribuem. O COMDICA também irá lutar para o Orçamento Municipal destinar pelo menos meio porcento para o Fundo.

A Vereadora Geni Peteffi/PMDB propôs que o COMDICA sugerisse ao Sindicato dos Contabilistas levar a proposta aos seus clientes. Muita gente não sabe o que tem que fazer, com certeza dobraria ou triplicaria a receita para o Fundo neste ano.

Através da declaração do imposto de renda a ação não custa nada para ninguém, mencionou Mauro Pereira, que informou os contatos do COMDICA para mais informações: o telefone 3202-2094 e pelo site www.contribuirnaocustanada.com.br

18/11/2009 - 20:18
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo