Voltar para a tela anterior.

Inacessibilidade a pessoas com necessidades especiais preocupa Alaor

Vereador detectou excesso de obstáculos nas calçadas de Caxias


A preocupação do vereador Alaor de Oliveira/PMDB com a dificuldade que pessoas portadoras de deficiência e idosos têm para se deslocar pela cidade foi manifestada em sua fala, na sessão ordinária desta terça-feira (06). Para Alaor, Caxias do Sul tem um grande potencial turístico e industrial, que está se preparando para a Festa da Uva e almeja ser sub sede da Copa do Mundo, mas pouco se fala em autonomia e acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.

O vereador acredita que as calçadas da cidade são verdadeiras pistas de obstáculos e que muitas pessoas já sofreram lesões e acidentes em função dos buracos e desníveis dos passeios. Destacou, ainda, a dificuldade enfrentada pelos cadeirantes, já que, segundo ele, não existem rampas em muitos lugares e outras estão danificadas.

Alaor pede que sejam realizadas manutenções e reparos, para seja possível transitar de forma segura. Sugeriu a contratação de mais fiscais e a abertura de um SOS Prefeitura, que possa atender esses casos. O peemedebista lembrou que a Câmara Municipal está adequada para receber pessoas com deficiências e que a sessão é transmitida, também, em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), iniciativa que partiu de um projeto apresentado por ele.

A líder do governo, vereadora Geni Peteffi/PMDB, destacou que tem em torno de cinco projetos aprovados, de sua autoria, que tratam do assunto, mas que não estão sendo colocados em prática devido a fiscalização insuficiente para atender a demandas. Gostaria de fazer muito mais, mas não temos condições, lamentou.

06/09/2011 - 19:54
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo