Voltar para a tela anterior.

Nunes questiona critérios usados na escolha das soberanas da Festa da Uva

Vereadores defendem que o resultado do juri seja aberto as candidatas


 

Embora se diga admirador da Festa da Uva e da disseminação da cultura italiana que se dá através do evento, o vereador Renato Nunes/PRB levantou, na sessão desta terça-feira (06), um assunto que, segundo ele, é polêmico, mas importante. O republicano questionou os critérios usados na escolha das soberanas da Festa da Uva, ocorrida no último sábado, dia 03 de setembro. Para ele, sempre há duas ou três candidatas que não se conformam com a escolha, mas dessa vez ele acredita que foram todas.

O vereador elencou alguns pontos, que para ele, precisariam ser esclarecidos, como os critérios de escolha dos jurados, os quesitos avaliados nas candidatas, o porquê do sigilo em relação a pontuação das embaixatrizes. Nunes destacou que a festa é um evento que mexe com o sentimento dos participantes e familiares e com a credibilidade das instituições envolvidas, por isso defende que as jovens tenham acesso as notas lhe foram dadas durante a avaliação que elegeu as soberanas. O que a comunidade não pode ver ou ouvir, questionou.

Nunes frisou que não tem a intenção de denegrir a imagem da festa e defendeu que assume essa postura por acreditar que a festa não é de alguém em especial, mas de toda a comunidade.

Em concordância, o vereador Rodrigo Beltrão/PT disse acreditar que é justo as candidatas questionarem e terem acesso às notas. O vereador Ari Dallegrave/PMDB manifestou opinião semelhante e destacou, ainda, que as 25 jovens estavam extremamente preparadas.

O vereador Vinicius Ribeiro/PDT que, segundo ele, já foi jurado em escolha de rainha da festa, lembrou que as embaixatrizes têm um papel fundamental na divulgação do evento.

06/09/2011 - 19:06
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo