Voltar para a tela anterior.

Clóvis de Oliveira repercute os benefícios do projeto Bairro Limpo

Parlamentar compartilhou ações já realizadas através da iniciativa na sessão desta quarta-feira (17/04)


O vereador Clóvis de Oliveira (Xuxa)/UNIÃO ocupou a tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (17/04), para repercutir o projeto Bairro Limpo, organizado pelo seu gabinete. A iniciativa contribui para a zeladoria pública nas comunidades de Caxias, com ações que envolvem coleta de resíduos e manutenção de praças, tendo sempre autorização dos órgãos responsáveis. Além disso, são promovidas palestras voltadas à prevenção, como a de combate à proliferação do mosquito da dengue.

De acordo com Xuxa, o Bairro Limpo é realizado com o apoio da prefeitura, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) e das secretarias municipais do Meio Ambiente e da Saúde.

O primeiro bairro visitado, segundo o parlamentar, foi o Jardim Iracema, onde foram recolhidas cinco toneladas de entulho. Houve, ainda, a solicitação ao município para troca de lâmpadas da iluminação pública em pontos específicos do bairro. A ação terminou com uma palestra de conscientização sobre o combate à dengue e a separação correta de resíduos.

Xuxa também mencionou ações promovidas no bairro Século XX, com recolhimento de duas toneladas de lixo. Conforme o vereador, no momento, o projeto atende demandas do bairro Mariland, onde já foi executada a revitalização de uma praça.

Nos apartes, o socialista Zé Dambrós/PSB parabenizou o vereador pelo projeto. O socialista ainda sugeriu a implementação de hortas comunitárias nos locais que foram limpos, para evitar que a população volte a acumular resíduos.

17/04/2024 - 11:29
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Vitor Augusto Silveira Lo

Ir para o topo