Voltar para a tela anterior.

Vereador Jemerson Hoffman destaca projetos sociais durante a sessão ordinária

O socialista compartilhou na tribuna suas experiências e participações nas iniciativas


Na sessão ordinária desta terça-feira (16/04), o vereador Jemerson Hoffman/PSB trouxe à tribuna uma apresentação acerca da criação de projetos sociais, como forma de retribuir solidariedade. Inspirado pelas próprias experiências de dificuldade e apoio recebido, Hoffman compartilhou a motivação para iniciar propostas que beneficiem comunidades carentes.

Um dos projetos destacados foi o "Natal Solidário", que visa a resgatar o significado do Natal, ao promover a aproximação entre as pessoas. O vereador compartilhou registros das atividades realizadas nos bairros São Victor Cohab, Vila Lobos e região, onde foram distribuídos brinquedos, alimentos e acolhimento às famílias.

Além do Natal, outras ações como a "Páscoa Solidária" e o "Dia da Criança Solidário" foram realizadas ao longo do ano, focadas no bem-estar e diversão das crianças. Essas iniciativas contaram com o apoio de escolas municipais, associações de reciclagem, a Cooperativa Paz e Bem, e o grupo de escoteiros Moacara.

Mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia, Hoffman destacou o esforço em adaptar as atividades para continuar auxiliando as famílias necessitadas. Um exemplo foi o "Correndo por Amor", criado no aniversário de 130 anos de Caxias do Sul, que uniu o esporte à dedicação social. O vereador e outros atletas percorreram 130 quilômetros, arrecadando mais de 850 quilos de alimentos, destinados a instituições de acolhimento social. Ao encerrar o pronunciamento, ressaltou a união em prol da comunidade.

Assista à entrevista feita pela TV Câmara

 

16/04/2024 - 12:01
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Rhebekka Graminho Cardoso Dutra de Moraes

Ir para o topo