Voltar para a tela anterior.

Juliano Flores apresenta documentário No Ar na Tribuna Livre

A produção foi exibida na íntegra, em plenário


O documentário No Ar - O rádio e a televisão em Caxias do Sul foi exibido, na íntegra, durante a sessão ordinária desta terça-feira (23/08). No espaço da Tribuna Livre, o diretor da produção, Juliano Flores, detalhou aspectos do vídeo lançado em maio deste ano. A iniciativa contou com financiamento do programa Financiarte, da Secretaria Municipal da Cultura.

A exibição trata da história do rádio e da televisão, no município, nas últimas sete décadas. Para Juliano, essa produção visa a compilar a história de uma comunidade e devolvê-la para as pessoas e, mesmo, para a própria história. Lembrou, ainda, que o documentário resgata a comunicação da cidade, com destaque para profissionais e ouvintes que acompanharam a evolução e as mudanças ocorridas nos veículos.

Após o pronunciamento de Juliano, ocorreu a exibição do vídeo, de 40 minutos, contando uma história marcada por nomes marcantes do rádio e da televisão. Na beleza de sons e imagens, estão sentimentos que repercutiram na vida de todos da Serra Gaúcha, diz o prefácio escrito pelo professor de rádio Luiz Artur Ferraretto.

O vereador e radialista Alaor de Oliveira/PMDB elogiou a obra de Juliano e disse acreditar que No Ar é um dos mais completos documentários da história do rádio, já feito no Brasil. Para Gustavo Toigo/PDT, é um resgate importante e pode ser considerado um documento histórico.

Os vereadores Ari Dallegrave/PMDB, Arlindo Bandeira/PP, Elói Frizzo/PSB e Mauro Pereira/PMDB lembraram da afinidade que têm com o rádio e parabenizaram o trabalho de Juliano.

23/08/2011 - 19:14
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo