Voltar para a tela anterior.

Lucas Diel incentiva a adoção de áreas públicas pelas comunidades locais

O vereador acredita que a iniciativa contribui com o cuidado e com o senso de pertencimento


A adoção de áreas públicas, pelas comunidades locais, recebeu o incentivo do vereador Lucas Diel/PDT, na sessão ordinária desta quarta-feira (13/03). O parlamentar destacou que Prefeitura Municipal lançou o projeto sob a forma de um termo de compromisso, o qual pode ser firmado entre o poder público e entidades, pessoas físicas ou empresas.

Também presidente da Associação de Moradores do Bairro (AMOB) Exposição, ele destacou ações em favor do Parque Getúlio Vargas (Macaquinhos) e da Praça Monteiro Lobato. As localidades estão situadas na região, que abrange os prédios do Centro Administrativo e da Câmara.

De acordo com o pedetista, a iniciativa contribui com o cuidado dos espaços, como rótulas, canteiros, praças, áreas verdes, etc. Na ótica dele, também é gerado um senso de pertencimento, a partir da atuação dos próprios moradores.

Diel contou que o estímulo à prática já gerou palestras no Legislativo caxiense e no âmbito da União das Associações de Bairros (UAB). “Muitas vezes, as áreas não são tão bem cuidadas, seja pelo poder público ou pela população. As comunidades precisam ajudar nessa preservação”, observou.

Em apoio às colocações do colega, manifestaram-se os vereadores Elisandro Fiuza/REPUBLICANOS e Ricardo Zanchin/NOVO.

13/03/2024 - 15:04
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo