Voltar para a tela anterior.

Blue Tree Towers será homenageado pela Câmara Municipal

A honraria é acerca dos 20 anos do hotel e será no dia 3 de abril, no plenário da Casa, às 8h30


Os 20 anos do Blue Tree Towers Caxias do Sul serão homenageados pelo Parlamento caxiense, no dia 3 de abril, no plenário da Casa, às 8h30. O requerimento nº 8/2024 é de autoria coletiva e foi aprovado pela unanimidade dos vereadores da Casa, na sessão ordinária desta terça-feira (12/03).

Conforme o documento, em 30 de janeiro de 2004, o Blue Tree Towers foi inaugurado sendo o primeiro hotel da cidade tendo como finalidade um serviço de qualidade para os hóspedes. Desde o início das operações, o hotel tem como a administradora e fundadora, Chieko Aoki, conhecida nacionalmente como a “dama da hotelaria” no Brasil.

Em 2005, foi inaugurado um andar exclusivamente para mulheres, em 2009, ocorreu o festival do crepe francês e o programa “descomplicando o vinho”. Durante a pandemia da Covid-19, o hotel desenvolveu, junto a infectologista Glória Brunetti, um manual de operações com o objetivo da redução da disseminação do vírus. O material foi utilizado pelos hotéis da rede e disponibilizado gratuitamente ao mercado do turismo geral.

Em 2019, aos completar 15 anos de operação, o hotel inaugurou em seu jardim a escultura “Árvore das Bençãos”, criado pelo artista plástico Rogério Baierle. A obra, representa o conceito de acolhimento, paz e proteção, e foi produzida em metal.

Ainda de acordo com o requerimento, a estrutura é composta de 132 apartamentos, sendo 8 suítes temáticas com inspirações nas culturas das regiões italianas, alemãs, gaúchas e executivas. Cada suíte foi projetada por um arquiteto diferente, todos da região gaúcha. Os quadros decorativos também foram criados por artistas da região, sendo eles: Ana Beatriz Atti, Antonio Giacomin, Jane de Boni e Marlene Dal Zotto.

O Hotel já foi honrado com quatro distinções no prêmio Blue Tree Towers 2022, um evento destacado dentro da programação da convenção anual da rede. A unidade caxiense foi premiada com os prêmios: Gerência-Geral, Melhor Performance, Gestão de Marketing e Global Review Index – Hotéis Towers.

Em declaração de voto, a vereadora Rose Frigeri/PT informou que a fundadora do hotel, Chieko Aoki é uma das participantes do grupo Mulheres do Brasil, que atua na caminhada contra a violência às mulheres. Já o vereador Felipe Gremelmaier/MDB ressaltou que o hotel incentiva o turismo, economia e desenvolvimento da cidade, gerando empregos e renda.

 

DELIBERAÇÃO DO REQUERIMENTO Nº 8/2024 (votação) -

Vereador – Partido – Voto

ADRIANO BRESSAN PRD Sim

ALEXANDRE BORTOLUZ PP Sim

CLOVIS DE OLIVEIRA PRD Sim

ELISANDRO FIUZA REPUB Sim

ESTELA BALARDIN PT Sim

FELIPE GREMELMAIER MDB Sim

GILFREDO DE CAMILLIS PSB Sim

GLADIS FRIZZO MDB Sim

JOSÉ PASCUAL DAMBRÓS PSB Sim

JULIANO VALIM PSD Sim

LUCAS CAREGNATO PT Sim

LUCAS DIEL PDT Sim

MARISOL SANTOS PSDB Presente

MAURÍCIO SCALCO PL Sim

NELSON ACIOLY VIEIRA FILHO PSB Sim

OLMIR CADORE PSDB Sim

RAFAEL BUENO PDT Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO ZANCHIN NOVO Sim

ROSELAINE FRIGERI PT Sim

SANDRO FANTINEL PL Sim

TATIANE FRIZZO PSDB Sim

VELOCINO JOÃO UEZ PRD Sim

12/03/2024 - 13:37
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luan Hagge Francisco

Ir para o topo