Voltar para a tela anterior.

Procuradoria Especial da Mulher realiza sessão de cinema para celebrar o Dia da Mulher

Evento contou com a exibição do filme “Joy” e promoveu reflexões sobre a presença das mulheres na sociedade


Em alusão às celebrações do Dia Internacional da Mulher, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Caxias do Sul realizou nesta sexta-feira (08/03) a exibição do filme “Joy: O Nome do Sucesso”. O evento, realizado no plenário da Casa, reuniu membros da comunidade, propondo a reflexão sobre as lutas que ainda estão presentes nas vidas das mulheres.

A vereadora Rose Frigeri/PT, Procuradora Especial da Mulher da Câmara Municipal, destacou que o 8 de março é um dia de luta, mas também de comemorações aos espaços já conquistados pelas mulheres na sociedade. A petista usou a Casa Legislativa como exemplo: “Na atual legislatura, dez mulheres já passaram esta Câmara como vereadoras. Este é um marco muito importante para nós. Que possamos cada vez mais nos vermos ocupando espaços em ambientes tão importantes como esse” disse a parlamentar.

O longa, estrelado por Jennifer Lawrence, é baseado na história de Joy Mangano, empreendedora americana que ficou conhecida por uma série de invenções importantes. Apesar do sucesso, Joy precisou conciliar seu trabalho com a tarefa de cuidar da casa, da mãe e dos filhos sozinha.

Além de Frigeri, também estiveram presentes ao evento as vereadoras Estela Balardin/PT, Marisol Santos/PSDB, Tatiane Frizzo/PSDB; a advogada e Cidadã Caxiense Mônica Montanari, representando o Fórum da Mulher Caxiense, a coordenadora-geral do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), Maria Iara Cabral Guedes e Fabrini Souza, advogada e representante da Coordenadoria da Mulher.

08/03/2024 - 16:42
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Marcelo de Gregori - CONRERP 3936
Redator(a): Vitor Augusto Silveira Lo

Ir para o topo