Voltar para a tela anterior.

Vereador Nelson Acioly traz projeto de regularização fundiária no Parlamento

O projeto tem como autoria o prefeito Adiló Didomenico


Nesta terça-feira (06/03), o vereador Nelson Acioly/PSB fez a sua estreia como inscrito no grande expediente da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Durante o seu pronunciamento, Acioly trouxe à tribuna um projeto de regularização fundiária. Falou sobre o recente encontro com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Noberto Luiz Soletti.

O vereador enfatizou o programa "Esse terreno é meu", liderado pelo prefeito Adiló Didomenico/PSDB, que visa a beneficiar, até o final do ano, 20 mil pessoas por meio da regularização fundiária. Acioly ressaltou a importância de informar à cidade sobre os esforços do governo, mesmo diante das dificuldades.

A líder do governo municipal na Casa, vereadora Tatiane Frizzo/ PSDB, parabenizou o socialista por abordar a pauta da regularização de moradias. Ela expressou visão positiva sobre o desenvolvimento de Caxias do Sul nesse aspecto. Durante a discussão, Acioly mencionou que o projeto não apenas proporciona uma garantia política, mas, também, contém impactos emocionais positivos.

Destacando a relevância financeira, o parlamentar salientou que o programa contribui para o aumento da arrecadação de impostos, especialmente do IPTU. Esses recursos, segundo ele, possibilitam investimentos em áreas cruciais como saúde, educação, transporte e outras necessidades básicas.

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa de Melhorias na Rota do Sol e BR 116, Clóvis de Oliveira/PRD, informou sobre as obras na estrada, destacando a finalização da entrada do bairro Serrano. Ele também revelou planos para iluminação de LED e a construção de um viaduto na BR-116.

Ao encerrar o pronunciamento, Nelson expressou sua gratidão aos servidores do Urbanismo pelo empenho no programa de regularização fundiária. Ele reconheceu que existem detalhes a serem aprimorados, mas ressaltou que o projeto é valioso e deve ser continuado.

Confira a entrevista para a TV Câmara Caxias:

06/03/2024 - 13:55
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Rhebekka Graminho Cardoso Dutra de Moraes

Ir para o topo