Voltar para a tela anterior.

PEM reflete sobre o Dia da Mulher com sessão de cinema gratuita

A ação desta sexta-feira (08/03), às 14h, é aberta ao público, com exibição do filme Joy, seguida de debate, e presença de vereadoras que integram a Procuradoria Especial da Mulher


Para celebrar o Dia da Mulher, neste 8 de março (sexta-feira), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da Câmara Municipal de Caxias do Sul programou uma sessão de cinema no Plenário (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição). O filme Joy será exibido às 14h, com entrada gratuita a toda a comunidade. 

A titular da PEM, vereadora Rose Frigeri/PT, convida a todas as mulheres e a sociedade em geral para participarem. “Neste 8 de março, a nossa intenção é incentivar as mulheres a refletirem que, apesar de todas as nossas conquistas, ainda temos muitas lutas a vencer”. A parlamentar ressalta que o público se fortalece no coletivo, por isso, defende a união feminina.

Segundo Rose, a sessão de cinema será um momento de respiro e reflexão, diante da jornada extensa e exaustiva que muitas mulheres enfrentam, por vezes, tendo de criar filhos sozinhas, cuidar da casa e ainda trabalhar fora. “O filme é inspirador e o evento é gratuito”, instiga a vereadora.

Baseado em uma história real, o filme conta a trajetória de Joy Mangano, uma mulher que concilia a jornada de mãe solo com a de inventora, e torna-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.

Além das vereadoras do Parlamento, estarão presentes no evento a advogada e Cidadã Caxiense Mônica Montanari, representando o Fórum da Mulher Caxiense; a coordenadora-geral do  Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), Maria Iara Cabral Guedes; e Fabrini Souza, advogada e representante da Coordenadoria da Mulher.

Após a exibição, todas estão convidadas para uma conversa a respeito da vida da mulher na sociedade.  Fazem parte da atual Bancada Feminina do Legislativo, além da titular da PEM, as vereadoras: Estela Balardin/PT, Gladis Frizzo/MDB, Marisol Santos/PSDB e Tatiane Frizzo/PSDB.

 

 

06/03/2024 - 10:12
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Marines Moretti Bertuol

Ir para o topo