Voltar para a tela anterior.

Vereadora Marisol Santos leva pautas à Chefia da Casa Civil

A parlamentar foi recebida pelo secretário Artur Lemos


Nesta sexta-feira (1º/03), a vereadora Marisol Santos/PSDB) esteve na sede provisória da Casa Civil, na Praça Marechal Deodoro, em Porto Alegre. A parlamentar foi recebida pelo secretário Artur Lemos e pelo assessor da Subchefia do Interior, Fabrício Dutra, e encaminhou demandas de Caxias do Sul.

Um dos temas tratados foi uma indicação, já realizada pela parlamentar em 2023, em relação à possibilidade de doação, do Estado para o município, do prédio e do terreno onde funciona a Escola Municipal Santo Antônio, na Terceira Légua. O secretário se comprometeu a avaliar o andamento dessa solicitação e do processo administrativo já encaminhado.

Outra pauta trazida pela vereadora foi referente ao convênio do Governo do Estado com a PATNA (Pastoral de Apoio ao Toxicômano Nova Aurora). Segundo a Casa Civil, os trâmites para a renovação estão sendo realizados pela Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, sendo que um edital deverá ser lançado nos próximos meses.

Na reunião, foram debatidos, ainda, temas que envolvem a saúde, o atendimento a pessoas com autismo em Caxias do Sul e o andamento das obras nas escolas estaduais. “É sempre importante estreitar as relações com a Casa Civil, trazer as nossas demandas e entender quais os projetos do governo do Estado para Caxias e região”, observou a vereadora.

Marisol aproveitou o encontro para agradecer o anúncio de mais 100 policiais para Caxias do Sul, feito pelo governador Eduardo Leite, durante a abertura da 34ª Festa Nacional da Uva. “Essa é uma excelente notícia, fruto do comprometimento do governo do Estado com Caxias do Sul e da mobilização política e de lideranças empresariais e comunitárias, em defesa da segurança pública”, destacou a parlamentar.

01/03/2024 - 17:13
Gabinete da Vereadora Marisol Santos
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo