Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira participa de inauguração de Centro de Saúde

Caps oferece mais 12 leitos para tratamento de dependência química


A Associação Cultural e Científica Virvi Ramos e a Prefeitura de Caxias do Sul inauguraram, na manhã desta terça-feira (09), um novo espaço em que o município irá oferecer serviços de assistência a portadores de transtornos relacionados ao uso de substâncias psicoativas e comorbidades associadas.
O complexo, mantido pela Associação Cultural e Científica Virvi Ramos, responsável pela administração do atendimento, localiza-se no bairro São Ciro. O Centro de Saúde Clélia Manfro ocupa uma área de 8 hectares, com 5 mil metros de área construída, distribuídos em três prédios.
Um dos prédios abrigará o Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e Drogas (Caps 24h) Novo Amanhã. O objetivo principal desta unidade é promover a recuperação e inserção psicossocial, através da assistência especializada aos portadores de uso e/ou abuso de SPA (substâncias psicoativas). O Caps oferece 12 leitos para desintoxicação. Agora, Caxias conta com 22 leitos públicos para desintoxicação.
O novo espaço possui, também, uma ampla área externa, que será utilizada para oficinas, recreação e esportes e contempla dois campos de futebol, capela, sala de sinuca, ginásio de esportes, pomar, horta e quadra de vôlei, além de estrutura para realização de cursos profissionalizantes que visam à reinserção social e profissional desta população. O serviço conta com uma equipe multiprofissional de médicos clínicos, psiquiatras, psicólogos, assistente social, nutricionista, enfermeiros, técnicos de enfermagem, terapeuta ocupacional, oficineiros, educador físico, entre outros profissionais
O vereador Mauro Pereira/PMDB esteve na inauguração e comemorou o fato de haver mais possibilidades para tratamento. O trabalho desenvolvido pelos profissionais do Caps irá trazer uma maior tranquilidade para as famílias dos dependentes químicos, porque uma pessoa nessa situação, enfrentando problemas com álcool ou drogas, acaba afetando toda a família, destaca Mauro.
O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O acolhimento ao usuário e família também ocorre de segunda a sexta-feira, com início às 8h e término às 18h. O atendimento ambulatorial é 24 horas. O telefone para contato é o (54) 2101.0555.

09/08/2011 - 14:05
Gabinete do vereador Mauro Pereira
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo