Voltar para a tela anterior.

Vereador Olmir Cadore aprova preservação da sede do CTG Rincão da Lealdade

 A ação judicial era movida para que o CTG cedesse seu espaço para ampliação do Hospital Geral da UCS


Na sessão ordinária de quarta-feira (08/11) no plenário, o vereador Cadore parabenizou o CTG pelos seus 70 anos de história, comemorados no dia 29 de outubro e citou o termo de cessão de uso da área histórica onde está localizado o CTG. 

Desde 2017, o CTG Rincão da Lealdade vinha em uma disputa jurídica com o Estado do Rio Grande do Sul, referente a área que ocupa para sua sede social, já que o terreno também despertou interesse do Hospital Geral para um projeto de ampliação. A regularização do uso do terreno e uma negociação com o Estado possibilita que a entidade permaneça no local. 

“A ampliação do Hospital Geral é de grande importância para a comunidade, contudo, é preciso conciliar com a estrutura e espaço que já existem, na negociação e na regularização do imóvel do Rincão da Lealdade, prevalece o bom senso diante da disputa jurídica, valorizando a preservação histórica e trazendo a luz o assunto de uma futura ampliação do Hospital Geral.”

E completa, parabenizando a colega de bancada Marisol Santos/PSDB, bem como o governo do Estado por sempre defenderem e lutarem em prol da cultura e do tradicionalismo.

10/11/2023 - 11:45
Gabinete do Vereador Olmir Cadore/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo