Voltar para a tela anterior.

Nunes denuncia más condições do condomínio Vivendas dos Imigrantes

Ele disse que a obra do PAR apresenta problemas de infiltração, esgoto e rede elétrica


As más condições apresentadas na estrutura do condomínio Vivendas dos Imigrantes, financiado pela Caixa Econômica Federal, por meio do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), foram levantadas pelo vereador Renato Nunes/PRB, na sessão ordinária desta quarta-feira (03). Nunes, juntamente com os vereadores Denise Pessôa/PT e Mauro Pereira/PMDB, visitou o condomínio, localizado na bairro Esplanada, na manhã de hoje, onde fez registros fotográficos que foram exibidos em plenário.

De acordo com Nunes, a construção, finalizada há cinco anos, está em condições precárias e apresenta problemas de esgoto, infiltração e rede elétrica, oferecendo, inclusive, risco aos moradores. Segundo ele, falta qualidade ao trabalho prestado pelas empreiteiras licitadas, que, muitas vezes, não são conceituadas e estão há pouco tempo no mercado.

Denise destacou a deficiência na rede elétrica que, por não suportar a demanda dos prédios, obriga os moradores a estipularem horários para que cada bloco de apartamentos utilize o chuveiro.

O vereador Mauro salientou que os moradores dos prédios apresentam sérios problemas de saúde, devido às condições a que estão expostos. Para o peemedebista, a Caixa Econômica Federal precisa resolver a questão.

Na sequência, o vereador Guiovane Maria/PT disse acreditar que o Legislativo fez a sua parte e que, agora, cabe à Caixa e ao Ministério Público (MP) a solução do problema. A vereadora Geni Peteffi/PMDB defendeu ser essencial a interferência do Ministério Público Federal.

Em concordância com os colegas, o vereador Ari Dallegrave/PMDB lamentou o fato e disse acreditar que as empresas que participam de licitações devem garantir a qualidade dos serviços, prevista no edital. Aproveitou para criticar o atual modelo da lei das licitações.

03/08/2011 - 21:09
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo