Voltar para a tela anterior.

Obstrução em obras no Mariani motiva encontro da Comissão de Legislação Participativa

A construção de área de lazer foi paralisada por grupo de moradores do bairro


Em reunião extraordinária, a partir das 14h desta quinta-feira (21/07), os membros da Comissão de Legislação Participativa e Comunitária (CLPC) da Câmara Municipal de Caxias do Sul discutirão alternativas para o impasse existente em obras no loteamento Mariani. Moradores estão obstruindo a construção de uma área de lazer, cujos recursos foram obtidos a partir do orçamento comunitário (OC) do município. O encontro acontecerá na sala das comissões da Casa.

De acordo com o presidente da comissão, desde março, a empreiteira contratada para a construção de uma área de lazer vem sendo impedida de dar continuidade às obras, pelo grupo intitulado Mães do Mariani, que reivindica prioridade para creche, no bairro. Para isso, as mulheres bloqueiam as máquinas que trabalham no terreno. A área de lazer, segundo a prefeitura, teve aprovação em assembleia do OC, informação contestada pelo grupo de mães.

Segundo Beltrão, a reunião tentará abreviar o conflito instaurado na comunidade do Mariani. Adianta que representantes do OC e do Ministério Público estarão presentes.

Além do presidente Beltrão, integram a CLPC os vereadores Ana Corso/PT, Daniel Guerra/PSDB, Guiovane Maria/PT e Renato Nunes/PRB.

20/07/2011 - 18:17
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo