Voltar para a tela anterior.

Presidente participará do Dia Municipal de Luta contra o Câncer de Mama

As ações visam a instruir as mulheres sobre prevenção e tratamento da doença


Às 17h desta segunda-feira (18/07), no auditório do 3º piso do centro administrativo da prefeitura, o presidente da Câmara de Caxias do Sul, Marcos Daneluz, participará do lançamento das comemorações ao Dia Municipal de Luta Contra o Câncer de Mama. A data foi instituída por meio de projeto de lei da vereadora Geni Peteffi/PMDB, proposto em 2005.

De acordo com Daneluz, precisa haver ampla conscientização junto aos caxienses, incluindo as formas de prevenção e de tratamento da doença. O encerramento das ações municipais, contra a enfermidade, acontecerá no dia 6 de agosto, com uma ação preventiva, na Praça Dante Alighieri.

O câncer de mama é o tipo de câncer mais frequente na mulher, sendo comum após os 40 anos de idade. O diagnóstico se baseia no autoexame de toque e nas mamografias periódicas, conduzidas por um profissional. Segundo especialistas, se detectado na fase inicial, tem grande chance de cura.

Os principais sintomas da doença são caroços, nódulos ou endurecimento nas mamas ou axilas, mamilo com retração ou invertido e saída de líquido sanguinolento pelo mamilo.

15/07/2011 - 16:52
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo