Voltar para a tela anterior.

Aprovada criação da Semana do Empreendedorismo

A intenção é incentivar os profissionais e o surgimento de novas empresas


A criação da Semana Municipal do Empreendedorismo foi aprovada, na sessão ordinária desta quinta-feira (14), por maioria de votos (10x4), após debate em torno do assunto. De autoria do Executivo, o projeto prevê a comemoração para os últimos dias do mês de outubro. Conforme a proposta, o evento deverá servir para incentivar a vocação empreendedora da cidade e o surgimento de novas empresas.

O projeto sugere que, na semana em questão, sejam realizadas ações para promover, incentivar e valorizar a difusão do espírito empreendedor e a capacitação de lideranças, sendo destinadas, principalmente, a alunos do ensinos médio, técnico e superior de Caxias.

Na discussão da proposta, o vereador Rodrigo Beltrão/PT mostrou-se contrário à medida, já que, segundo a sua estimativa, seriam investidos cerca de R$ 43 mil na execução do evento, com cachês de palestrantes de até R$ 7 mil. O município pode fazer a semana do empreendedorismo, mas não com esses gastos alarmantes, destacou.

Beltrão lembrou que a Feira da Economia Solidária, projeto de sua autoria, e que foi derrubado em plenário, no início de maio passado, não traria gasto algum ao município. O parecer técnico de inconstitucionalidade, da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação da Casa, apontou o chamado vício de iniciativa, pois a criação da feira teria de ser proposta pelo Executivo.

Em resposta à colocação de Beltrão, os vereadores Elói Frizzo/PSB e Vinícius Ribeiro/PDT afirmaram que a feira deverá ser criada e que a prefeitura irá apresentar um projeto para oficializá-la.

Para Mauro Pereira/PMDB, o projeto da Semana do Empreendedor incentivará os empresários da região. Segundo Gustavo Toigo/PDT, a matéria dialoga com a realidade de Caxias.

 

Votos: Alaor de Oliveira/PMDB (a favor), Ana Corso/PT (contra), Ari Dallegrave/PMDB (a favor), Arlindo Bandeira/PP (a favor), Daniel Guerra/PSDB (a favor), Denise Pessôa/PT (contra), Elói Frizzo/PSB(a favor) , Geni Petteffi/PMDB (em representação), Guiovane Maria/PT(contra), Gustavo Toigo/PDT(a favor), Moisés Paese/PDT (ausente), Mauro Pereira/PMDB(a favor), Renato Nunes/PRB(a favor), Renato Oliveira/PCdoB(a favor), Rodrigo Beltrão/PT(contra), Vinicius Ribeiro/PDT(a favor).

14/07/2011 - 19:55
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo