Voltar para a tela anterior.

Frizzo comenta sobre possibilidades de tombamento do prédio da MAESA

O vereador participou de reunião com o secretário estadual da Cultura


As possibilidades de tombamento do prédio da antiga MAESA, em Caxias do Sul, permearam o pronunciamento do vereador Elói Frizzo/PSB, na sessão ordinária desta quinta-feira (14). Ele comentou sobre os resultados da reunião com o secretário estadual da Cultura, Luiz Antonio de Assis Brasil, realizada hoje, em Porto Alegre. O presidente da Casa, Marcos Daneluz, e o vereador Renato Nunes/PRB participaram da audiência. Segundo Frizzo, o secretário demonstrou concordância com a proposta.

O edifício pertencia à Metalúrgica Abramo Eberle SA (MAESA) e está localizado à Rua Plácido de Castro. A União das Associações de Bairro (UAB) já solicitou o tombamento à prefeitura. Embora pertença ao governo do Estado, no momento, é o grupo Voges que ocupa o prédio. A previsão é de que a empresa entregue a edificação no final de 2012.

Frizzo disse acreditar que o processo de tombamento passa começar até dezembro deste ano. O parlamentar reiterou a sua proposta, de que, depois de tombado, o espaço abrigue um mercado público e espaços culturais, transformando-se em polo de atração turística.

O vereador Vinicius Ribeiro/PDT apoiou a iniciativa. Ressaltou não ver problemas quanto ao tombamento. Lembrou que o município já tombou mais de 20 prédios de propriedade particular.

14/07/2011 - 19:53
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo