Voltar para a tela anterior.

Alaor propõe a criação de um cemitério de animais

A medida pretende resolver questões ambientais


A proposta de criação de um cemitério de animais, abordada na sessão ordinária desta terça-feira (05), será protocolada na Câmara, ainda nesta semana, pelo vereador Alaor de Oliveira/PMDB. Segundo ele, o projeto tem cunho social, ecológico e de saúde pública, já que muitos animais mortos são largados em locais inadequados, causando sérios problemas ao meio ambiente.

Alaor lembrou que os animais de estimação são bons companheiros para crianças, idosos e pessoas que moram sozinhas e que a sua morte pode, muitas vezes, ser entendida como a perda de um amigo. O peemedebista destacou que essa proposta contribui, ainda, para a criação de um novo setor da economia local, gerando rendas e novos empregos. Exemplificou com o cemitério de animais de Itapevi, município de São Paulo, onde os bichos têm direito a remoção, transporte e velório.

Em apoio, o vereador Renato Nunes/PRB salientou que já havia dado semelhante sugestão na audiência pública de 27 de junho, sobre a posse consciente de animais.

Na sequência, os vereadores Arlindo Bandeira/PP e Geni Peteffi/PMDB deram exemplos do bom relacionamento entre pessoas e animais domésticos e dos problemas decorrentes da destinação inadequada de animais mortos.

O vereador Ari Dallegrave/PMDB destacou que, quando estava à frente da Secretaria do Meio Ambiente, foi realizada uma pesquisa no município, onde se obteve a informação de que mais de 70% das pessoas têm animais de estimação em casa.

05/07/2011 - 20:26
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo