Voltar para a tela anterior.

Gladis participa de reunião sobre regularização fundiária com moradores do Núcleo Sol Nascente

Moradores receberam informações para fazer seu cadastramento e regularizarem sua situação a partir de abril


Na noite desta segunda-feira (20/03), a vereadora Gladis Frizzo/MDB participou do encontro promovido pela Prefeitura de Caxias do Sul com cerca de 60 moradores do Núcleo Sol Nascente, loteamento da região do Desvio Rizzo. A reunião ocorreu na Igreja Maria Mãe do Migrante e contou com a presença do prefeito Adiló Didomenico, do secretário de Urbanismo, Carlos Giovani Fontana, além de outras autoridades e lideranças comunitárias.

Na pauta, a apresentação do processo de regularização fundiária por meio do programa “Esse Terreno É Meu”, instituído por meio da Lei Municipal nº 657, de agosto de 2021. A estimativa é que 90 famílias efetuem seu cadastramento a partir de abril.

Os participantes receberam material com todas as instruções sobre a documentação necessária e puderam escolher o melhor dia para fazer seu cadastro. A tarefa será executada (sem qualquer custo adicional) pela equipe técnica da Secretaria Municipal do Urbanismo.

Segundo dados da Prefeitura, desde o lançamento do programa, 723 lotes foram regularizados e 1.772 títulos de posse, emitidos. O programa já tem 1.754 famílias cadastradas e 5.316 moradores atendidos.

21/03/2023 - 11:49
Gabinete da Vereadora Gladis Frizzo/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo