Voltar para a tela anterior.

Marisol Santos visita locais de atendimento a superdotados em Porto Alegre e São Leopoldo

Vereadora cumpriu agenda da Frente Parlamentar das Altas Habilidades


A vereadora Marisol Santos/PSDB, presidente da Frente Parlamentar das Altas Habilidades/Superdotação, visitou na quarta-feira (15/03) dois locais de atendimento ao público superdotado na grande Porto Alegre. 

A primeira visita foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jean Piaget, no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. A escola conta com uma Sala de Integração de Recursos, a SIR, especializada em Altas Habilidades.

Marisol foi recebida pela professora Aline Russo e pela coordenadora de Educação Especial da SMED de Porto Alegre, Josiara Vasconcelos, que contaram sobre o atendimento realizado no local e em mais duas salas de recursos específicas para AHSD em diferentes regiões da cidade. A vereadora estava acompanhada de Aline Lenzi, mãe de uma criança identificada com altas habilidades, e de Valéria Castilhos, professora e especialista em altas habilidades, além da sua assessoria.

“A professora Aline nos disse uma frase que fez muito sentido para mim: 'A maré alta eleva todos os navios'. Senti que ela fala muito da nossa busca diária por um melhor atendimento ao público superdotado, o que refletirá na sociedade de maneira geral e foi a razão dessa agenda para conhecer a Sala de Integração de Recursos. Saímos cheias de ideias para tentar implementar iniciativas assim em Caxias.”

A segunda visita foi em São Leopoldo, no Clube da Aprendizagem, escola da especialista Michele Cousseau, uma das participantes do Ciclo de Palestras AHSD em 2022. O clube oferece diversas oficinas em turno integral para o público superdotado, como línguas estrangeiras, teatro, música e artes.

“Sei que toda a experiência que adquirimos nessas visitas refletirá nas próximas ações da Frente Parlamentar que presido na Câmara e que já conta com o envolvimento de muitas famílias e profissionais. Fico muito feliz ao ver que nosso trabalho se fortalece cada vez mais”.

17/03/2023 - 07:54
Gabinete da Vereadora Marisol Santos/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo