Voltar para a tela anterior.

Vereadora Marisol Santos recebe diretor da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo

Encontro também teve a presença da Escola de Gestão da Prefeitura de Caxias


A vereadora Marisol Santos/PSDB, recebeu na quarta-feira (1º/02) Ricardo Simas, diretor da Região Sul da ABEL, a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo. Ricardo também é diretor da Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Uruguaiana.

O encontro na Câmara Municipal reuniu também os integrantes da Escola de Gestão Pública da Prefeitura de Caxias: Daniela Reis, então Secretária de Recursos Humanos e Logística, Edelvan Peruzzo, Diretor de Recursos Humanos da Secretaria, e Mateus Deon Rodrigues, servidor da EGP.

A agenda, primeira atividade da Escola depois da recondução da vereadora à Direção, teve como pauta uma das ações já planejadas para 2023: o 2º Encontro das Escolas de Governo do RS.

“Em junho de 2022, participei da primeira edição do encontro, em Novo Hamburgo. Foi uma experiência incrível de apresentação de iniciativas locais e troca de conhecimentos com as Escolas presentes”, disse a vereadora.

Caxias do Sul foi definida como a sede ao final do encontro de 2022 e será realizada em parceria entre o executivo e o legislativo caxiense. Reuniões de planejamento para definir a programação já vêm sendo realizadas desde o ano passado. “Fico muito feliz em contar com a visão do Simas neste momento, uma pessoa que tem uma experiência ímpar no trabalho com Escolas do Legislativo de toda a região sul. Buscaremos a participação do maior número de escolas tanto dos legislativos quanto das prefeituras do Rio Grande do Sul. Tenho certeza de que faremos um evento de muita qualidade.”

O 2º Encontro das Escolas de Governo do RS será realizado na Câmara de Vereadores de Caxias no mês de abril.

02/02/2023 - 18:25
Gabinete da Vereadora Marisol Santos/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo