Voltar para a tela anterior.

Desigualdade social é tema do grande expediente de Rafael Bueno

O pedetista usou o espaço para comentar a manifestação do colega parlamentar Ricardo Zanchin


O vereador Rafael Bueno/PDT usou o espaço do grande expediente desta quinta-feira (02/02), para comentar sobre a desigualdade social no Brasil. O tema da manifestação foi uma resposta para o pronunciamento do vereador Ricardo Zanchin/NOVO, que explanou sobre a economia de mercado.

O pedetista ressaltou que as suas colocações foram apenas uma forma de apresentar outro ponto de vista, em relação à abordagem do colega. Zanchin fez uma retrospectiva da sua vida, como economista. O parlamentar reforçou a importância da economia para o mundo e da gestão de gastos por pessoas e cidades. “Não estou aqui para brigar com o senhor. Estamos em uma Casa de correlação de forças e de pontos de vista diferentes”, comentou Bueno.  

A principal pauta do discurso foi a questão da desigualdade social, no país, e, principalmente, em Caxias. Para Bueno, uma parcela considerável da população está em condição de vulnerabilidade social. Outro tema trabalhado foi a taxação das grandes fortunas. O pedetista considerou que muitas pessoas não conseguem comprar carros, enquanto outras não pagam taxas em suas lanchas, por exemplo.  A sonegação de impostos e os impactos dessa prática também foram comentados por Bueno, em tom crítico.

O vereador Lucas Caregnato/PT, em aparte, parabenizou o tema e a humanidade com que Bueno tratou da questão da economia. Ele ressaltou que é necessário conhecer a última ponta da pirâmide econômica, para não desumanizar o debate.

O vereador Juliano Valim/PSD atentou para pessoas que acabam sonegando impostos. Ele exemplificou com o caso do jogador de futebol Neymar Júnior, que já foi punido pelo crime.

Por fim, Zanchin respondeu ao colega, ressaltando que divergir é importante. “Temos ideias completamente diferentes, mas vamos construir juntos”, comentou.

02/02/2023 - 12:51
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Manuelli Luise Boschetti

Ir para o topo