Voltar para a tela anterior.

Ricardo Zanchin faz retrospectiva da própria atuação como economista

O vereador reforçou a importância da economia e da gestão de gastos por pessoas e cidades


Em sua primeira manifestação como vereador titular, o vereador Ricardo Zanchin/NOVO fez uma retrospectiva da sua vida, como economista. O parlamentar reforçou a importância da economia para o mundo e da gestão de gastos por pessoas e cidades.

O professor recordou que atuou durante 25 anos, na Universidade de Caxias do Sul (UCS), juntamente com o auxílio para empresas e empregadores que estavam em situação econômica considerada crítica. “Os empresários me diziam que trabalhador endividado não rende. Qualquer funcionário que não sabe lidar com finanças está endividado, trabalha preocupado”, manifestou ele, após contar que ministra palestras sobre educação financeira.

Zanchin contou que busca visitar cidades, mundo afora, que têm destaque econômico ou que passam por situações de falência, para que, de acordo com ele, haja uma preparação para ajudar empreendedores da região. “A gestão dos gastos públicos deve ser muito bem estudada”, pontuou.

O liberal ainda defendeu a criação de um Mercado Público, em Caxias do Sul, e a atração de investimentos. Disse ser favorável à criação de empresas, no município.

Os vereadores Elisandro Fiuza/Republicanos e Olmir Cadore/PSDB parabenizaram a trajetória de Zanchin e reforçaram a importância da economia e seus estudos para a gestão de cidades.

02/02/2023 - 11:53
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Bruna Alves Giusti

Ir para o topo