Voltar para a tela anterior.

Presidente da Câmara quer integração comunitária e com os conselhos municipais

O vereador Zé Dambrós pronunciou-se na abertura deste Ano Legislativo, em plenário


O presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereador Zé Dambrós, quer ainda mais envolvimento comunitário nas ações parlamentares. Ele se manifestou na abertura deste Ano Legislativo, durante a sessão ordinária da manhã desta quarta-feira (1º/02), no plenário da Casa. Salientou que serão retomadas as chamadas Visitas Legislativas, de modo a integrar os vereadores com as demandas de órgãos e entidades representativas da população em geral.

Outra medida, prometida por Dambrós, diz respeito a uma integração entre as comissões da Casa e os conselhos municipais. “Temos que cobrar soluções do Executivo. Só que, na esteira disso, não podemos ignorar as responsabilidades dos vereadores, como representantes da população. Os grupos parlamentares e os conselhos do município possuem muitas pautas a serem compartilhadas, na busca por resolução de problemas diversos”, explicou.

O chefe do Legislativo reiterou que os moradores caxienses devem participar da rotina legislativa, cobrando os parlamentares e trazendo as suas pautas. “Nessa retomada do convívio social, precisamos aprender a conviver com as diferenças. Aqui, na Casa mesmo, contamos com 13 bancadas partidárias, as quais devem conviver em harmonia, com superação de divergências”, observou.

Dambrós citou outros pleitos do corrente ano, como buscar o sinal aberto para a TV Câmara Caxias (canal 16 da Claro/NET), hoje ainda vinculada à TV a cabo fechada. Afirmou que a comunicação social e a produção legislativa se constituirão como braços fortes da sua gestão, na Presidência do Parlamento local.

De acordo com Dambrós, a cidade ainda sofre com diversas carências. Entre as quais, citou a necessidade de se ampliarem os recursos para os fundos do Idoso e da Criança e do Adolescente. Lamentou o fato de, no momento, 2.200 crianças estarem inscritas e sem vagas na Educação Infantil do município.

Além do vereador-presidente Zé Dambrós/PSB, fazem parte da Mesa Diretora da Câmara, para a condução dos trabalhos neste ano de 2023, os vereadores Olmir Cadore/PSDB (vice-presidente), Renato Oliveira/PCdoB (2º vice-presidente), Adriano Bressan/PTB (secretário) e Marisol Santos/PSDB (2ª secretária).

01/02/2023 - 11:50
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo