Voltar para a tela anterior.

Adriano Bressan repudia valores e mudanças nos pedágios da Serra

O parlamentar ressaltou que não é contra as praças, só que espera mais debate sobre o assunto


No início do Ano Legislativo, na sessão ordinária desta quarta-feira (1º/02) o vereador Adriano Bressan/PTB repudiou o aumento nos valores dos pedágios da Serra Gaúcha. O parlamentar reforçou que não é contrário às praças e manifestou interesse em mais debates sobre o assunto, que, de acordo com ele, não foram feitos antes das alterações.

O legislador lembrou algumas reivindicações que fez durante 2022 e em reuniões. Sendo elas: as distâncias entre os locais de cobrança, uma parceria entre o Estado e a concessionária para abater o valor reivindicado, a diminuição dos altos valores, o estudo árduo para entender onde é necessária a duplicação dos pedágios.

Bressan recordou que, em locais onde há uma boa administração das estradas, as passagens são de qualidade, com roçada em dia e vias de qualidade. “Eu nunca fui contra os pedágios, mas nós temos que cuidar o valor que vai impactar no bolso das pessoas”, ressaltou ele.

Enquanto isso, o vereador Lucas Caregnato/PT reforçou a necessidade do debate, para o entendimento. O vereador Velocino Uez/PTB atentou que, com a instalação dos pedágios, os motoristas podem passar a usar estradas que não estejam tão preparadas para comportar o tráfego.

01/02/2023 - 11:21
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Bruna Alves Giusti

Ir para o topo