Voltar para a tela anterior.

Tati Frizzo apresenta dados alarmantes de violência à mulher

A parlamentar listou casos recentes e defendeu ações de prevenção e proteção


A vereadora Tatiane Frizzo/PSDB usou o espaço do primeiro grande expediente deste ano para falar do aumento da violência contra as mulheres. Na manhã desta quarta-feira (1º/02), a parlamentar apresentou dados alarmantes principalmente sobre feminicídios e pediu apoio dos colegas e da sociedade em termos de prevenção, conscientização e denúncias.

A legisladora se surpreendeu com o número de agressões contra a mulher no ano de 2022. Conforme ela, o Centro de Referência da Mulher, instituição que faz encaminhamento psicológico, jurídico, social e de saúde, além de direcionar as vítimas para casas de acolhimento, contabilizou quase 500 atendimentos.

E, apenas no primeiro mês de 2023, Caxias do Sul já registrou três casos de feminicídio. Na observação de Tatiane, essas vítimas deveriam ter sido mais protegidas. Ela apresentou algumas informações referentes aos casos deste ano e reforçou: “São alguns números, mas é importante dizer que não podem ser apenas números, são pessoas e famílias. Ficamos muito impactados vendo a violência tomando essa proporção”, lamentou.

A tucana considera necessárias ações constantes e de campanhas que eduquem a sociedade para não só tratar situações presentes, mas prevenir e evitar novos episódios de violência. A vereadora se comprometeu em trabalhar por iniciativas coordenadas, integrando órgãos de segurança, saúde e acolhimento.

Colocando-se disposta a liderar a Procuradoria Especial da Mulher (PEM) neste ano, a vereadora pretende fazer o possível para proteger e melhorar a vida das mulheres. Para isso, avalia como oportuno o envolvimento na causa tanto de parte do poder público quanto da sociedade como um todo.

01/02/2023 - 11:18
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Manuelli Luise Boschetti

Ir para o topo