Voltar para a tela anterior.

Presidente trata de PPPs com titular da área

O chefe do Legislativo, vereador Zé Dambros/PSB, se reuniu com secretário municipal de Parcerias Estratégicas, Maurício Batista, na tarde desta segunda-feira (30), na Sala da Presidência


A viabilidade de parcerias público-privadas (PPPs) em serviços e estruturas do município, especialmente na área da Educação, esteve na agenda do presidente do Legislativo, Zé Dambrós/PSB, na tarde desta segunda-feira (30/01). O assunto foi tratado com o secretário de Parcerias Estratégicas, Maurício Batista, na Sala da Presidência. “Precisamos construir com harmonia, e esse debate passa pela Câmara. Estou à disposição para contribuir e dar prosperidade para nossa cidade”, destacou o vereador, que evidenciou a necessidade de construção de escolas infantis em Caxias do Sul.

O secretário ressaltou alguns dos objetivos a longo prazo do poder Executivo, que busca, segundo Batista, suprir, entre outros problemas, a demanda por vagas na Educação Infantil através da implantação de PPPs na construção de escolas. O plano é que, como explicou o secretário, a construção e a manutenção das instituições de ensino fiquem a cargo de empresa privada, enquanto que o local e a equipe pedagógica continuem de competência do município. “Esperamos que esse projeto possa estar apto a ser licitado por volta de maio do ano que vem”, estima Batista.

Ainda foi pauta do encontro a possibilidade de implementação das PPPs no Complexo da Maesa, na Festa da Uva e na construção de um centro de compras que possa reunir os vendedores ambulantes da cidade. O diretor-geral do Parlamento, Rodrigo Webber, também participou da reunião.

30/01/2023 - 17:35
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luca Roth

Ir para o topo