Voltar para a tela anterior.

Daneluz propõe a realização de um novo concurso público

Medida seria uma possível solução para a greve dos médicos


A realização de um novo concurso público para a contratação de médicos foi a proposta feita pelo vereador Marcos Daneluz/PT, na sessão ordinária desta quinta-feira (16), como possibilidade de resolver a paralisação da categoria, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS ) e permanece em greve há mais de dois meses. Para o presidente da Câmara, não seria correta a concessão de abono salarial. Entende que o Executivo não pode tratar os médicos de maneira diferente dos demais servidores públicos.

Daneluz defendeu, então, a elaboração de um concurso público com outros padrões, para que pudessem ser estipulados salários diferentes dos atuais. Se alguém quer ganhar mais, tem que cumprir a carga horária e participar de um novo concurso, a ser criado, para fazer jus a esse salário, declarou.

De acordo com o parlamentar, as condições da proposta são passíveis de estudo, mas a ideia, segundo ele, é que participassem dessa seleção os médicos que já trabalham para o município e outros interessados, abrindo a possibilidade para novas contratações.

O vereador Vinícius Ribeiro/PDT apontou para a elaboração de um plano de carreira, com salários proporcionais à formação de cada profissional. Não é justo que os médicos recebam mais que um professor, dentista, arquiteto, engenheiro, destacou.

Enquanto isso, o vereador Ari Dallegrave/PMDB lembrou que o Executivo não pode dobrar um salário de concurso que foi feito sob diretriz anterior.

16/06/2011 - 21:18
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo