Voltar para a tela anterior.

Aprovada por unanimidade homenagem aos 25 anos da Associação Cultural Coral São Bráz

Honraria ao grupo musical da Comunidade de São Bráz ocorre dia 29 de julho


Uma Homenagem aos 25 anos da Associação Cultural Coral São Bráz de Caxias do Sul foi aprovada por unanimidade nesta quinta-feira (30/06) no Parlamento municipal. O requerimento é de autoria coletiva e solicita a realização de uma Sessão Solene para a homenagem. Um dos autores do projeto é o vereador Velocino Uez/PTB. Durante a Sessão, ele ressaltou a importância da associação que representa muitas pessoas do interior do Município.

A Sessão Solene já tem data e ocorre dia 29 de julho de 2022. O Coral, é uma entidade civil, de direito privado e de cunho cultural, um dos mais tradicionais de Caxias do Sul. Foi fundado oficialmente em 30 de julho de 1997 na Comunidade de São Bráz, em Fazenda Souza. Suas atividades iniciaram nos primeiros meses de 1992, quando um grupo de pessoas com o dom do canto se reuniram para prestar uma homenagem da Colônia Italiana ao então Presidente da República e participar de um programa de rádio.

Além de preservar uma parte importante da história caxiense, ao levar em suas vestes, cantos e danças a cultura dos imigrantes italianos que povoaram a nossa região, o Coral visita projetos assistenciais levando diversão e aconchego para as pessoas atendidas.

O histórico da entidade lembra que desde sua fundação, a instituição participou de diversos eventos como a Festa da Uva e inúmeros programas de rádio e televisão. A Associação também é reconhecida como integrante da Federação Folk Serenissima, que reúne grupos folclóricos italianos com objetivos de resgatar as verdadeiras tradições populares italiana e pela Associazione Venetnia, Veneto - Itália, união das diversas entidades representantes da Região do Vêneto (Itália).

A homenagem será no plenário da Casa do Povo e terá transmissão pelo canal 16 da NET e redes sociais do legislativo (Youtube e Facebook).

30/06/2022 - 11:21
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Gabriel Lain - MTE 14.885
Redator(a): Manuelli Luise Boschetti

Ir para o topo