Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier discursa contra emendas impositivas para vereadores

Parlamentar se manifestou na audiência pública sobre o tema promovida pela Câmara Municipal


Contrário a emendas parlamentares, o vereador Felipe Gremelmaier/MDB se manifestou na audiência pública sobre o projeto que prevê destinação de recursos públicos por vereadores de Caxias do Sul.

A reunião, em que foi anunciado a retirada da proposta de emendas impositivas para que a ideia seja mais debatida pela comunidade, ocorreu no plenário da Câmara Municipal, na terça-feira (28/06).

“A gerência do orçamento cabe ao Poder Executivo. Nós, parlamentes, temos o papel de fiscalizar. O grande tema que deveria ser debatido é rediscutir o pacto federativo, para que os recursos fiquem nos municípios e não centralizados em Brasília, onde o orçamento de 2002 é de R$ 18 bilhões em emendas parlamentares para políticos atenderem algumas obras”, declarou Felipe.

O parlamentar alertou que, caso as emendas impositivas sejam aprovadas, a renovação da política será dificultada porquê, assim como ocorre em Brasília, políticos do futuro terão recursos para atender a quem lhes interessar. Também ressaltou que emendas impositivas poderão causar aumento do gasto público municipal.

29/06/2022 - 16:01
Gabinete do vereador Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo