Voltar para a tela anterior.

Projeto de cicloturismo em Caxias é apresentado à Mesa Diretora nesta terça-feira

Encontro mostra a confirmação dos novos roteiros autoguiados de ciclismo


Com a proposta de aumentar os produtos turísticos de Caxias do Sul, novos roteiros de cicloturismo autoguiados foram apresentados à Mesa Diretora do Legislativo, nesta terça-feira (28/06). Em visita institucional, na Sala de Reuniões da Presidência da Casa, o encontro contou com a presidenta da Câmara, vereadora Denise Pessôa, a vice-presidente, vereadora Tatiane Frizzo, o secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Alfonso Willembring Júnior, e com o auditor técnico e proprietário da empresa Nomas, Luis Marcelo Rodrigues.

Os roteiros, apresentados na tarde de hoje, contemplarão interesses culturais e ambientais de Caxias. O projeto de implantação dos três percursos tem investimento de cerca de R$ 17 mil. O estudo definiu as rotas que serão implementadas: área central de Parques (trecho que contempla os quatro principais parques da cidade: Araucárias – EcoParque, Cinquentenário, Festa da Uva e Macaquinhos); Colônias (Ana Rech/Fazenda Souza); Trentina (Forqueta/Loreto).

Segundo a presidenta da Casa, o projeto é um avanço para Caxias. Denise atentou para aspectos turísticos e para as possibilidades de potencializar as vocações da cidade.

A proposta dos roteiros para ciclistas, de autoria da vereadora Tatiane e do vereador Felipe Gremelmaier, havia sido apresentada em ação, feita na última edição da Festa Nacional da Uva, em 25 de fevereiro passado. A parlamentar destacou que a prática é cada vez mais vista no Interior do município.

De acordo com a Secretaria de Trânsito, o estudo para a realização do guia de roteiros já está em fase final de produção, com previsão para ser apresentado em até dois meses. A sinalização de placas deve ocorrer nesse mesmo período. A partir da orientação técnica das equipes da pasta, os roteiros podem ser concluídos ainda neste ano.

28/06/2022 - 21:05
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Pedro Herique dos Reis Corá

Ir para o topo