Voltar para a tela anterior.

Bortoluz participa da inauguração do Colégio Tiradentes de Caxias do Sul

Na ocasião, o parlamentar representou o Poder Legislativo Municipal


Na segunda-feira (23/05), o vereador-presidente da Comissão de Segurança Pública e Proteção Social (CSPPS), Alexandre Bortoluz, o Bortola/Progressistas, em representação à Câmara Municipal de Caxias do Sul, participou da inauguração do Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Caxias do Sul (CTBM – Caxias do Sul), no bairro Cinquentenário, a oitava unidade no estado do Rio Grande do Sul.

Entre as diversas autoridades políticas e militares presentes, fizeram-se presentes o deputado estadual Carlos Búrigo/MDB, o comandante-geral e subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli e Douglas da Rosa Soares, e a titular da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE), Viviani Devalle. O major Juliano Amaral foi escolhido para ser o diretor-comandante do CTBM.

Nas redes sociais, falando sobre o processo de instalação, o parlamentar caxiense constou o seguinte:

 

"CTBM Caxias inaugurado!

Um sonho (objetivo) que se torna, enfim, realidade.

Em 14 de janeiro de 2010, o CTBM foi juridicamente criado pelo Decreto Estadual n° 46.895, contudo, até então nunca tirado do papel. Há anos trabalhamos em prol do CTBM, mas foi no ano passado, 2021, que logramos êxito em dar marcha ao à implementação. Diversas reuniões na Seduc, no Comando-Geral da BM, na 4a CRE, até que, com apoio estadual, conseguimos a abertura do PROA do CTBM no Executivo. Tomava rumo o projeto. Não paramos por aí. Outras foram as reuniões posteriores, diligências, apoios, pendências, até que a BM, a Seduc e a 4a CRE deram os avais finais, e, por fim, o Conselho Estadual de Educação, no início deste ano, homologou o processo de aberta do colégio. Das tintas nas paredes às canetas do administrativo, o CTBM se tornou realidade pela conjugação de esforços de diversas pessoas, alinhadas e compromissadas com o exemplar projeto educacional.

Hoje, 23 de maio de 2022, mais de uma década depois do decreto, na presença do comandante-geral da BM, Cel Cláudio dos S. Feoli, inauguramos o CTBM, com apresentação da sua histórica e primeira turma de alunos.

Portanto, feliz estamos por termos dado marcha efetiva no que agora entra para a história do RS e de Caxias, como a 8ª unidade do Tiradentes da BM no estado.

Sucesso a todos os servidores do colégio, cujo agradecimento pelo empenho o faço na pessoa do amigo e primeiro diretor-comandante, Major Juliano.

Vida longa ao CTBM Caxias."

25/05/2022 - 08:30
Gabinete do vereador Alexandre Bortoluz/Progressistas
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo