Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier valoriza inclusão do Mississippi Blues Festival no Calendário Oficial

Projeto de lei do parlamentar e da vereadora Tatiane Frizzo foi aprovado pela Câmara Municipal


Maior encontro musical do gênero na América Latina, o Mississippi Delta Blues Festival deverá entrar no Calendário Oficial de Eventos de Caxias do Sul, para ser realizado anualmente em novembro.

De autoria dos vereadores Felipe Gremelmaier/MDB e Tatiane Frizzo/PSDB, projeto de lei nesse sentido foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal nesta terça-feira (24/05). Se sancionada pelo prefeito Adiló Didomenico, a proposição possibilitará maior apoio do Poder Executivo Municipal à atração internacional, como na infraestrutura, por exemplo.

Ao defender da tribuna a aprovação da ideia, Felipe Gremelmaier relatou a origem do MDBF e sua importância cultural, turística e econômica para a cidade.“Esse projeto tem o papel de reconhecer um dos maiores eventos culturais da história do Rio Grande do Sul, idealizado pelo pessoal do Mississippi Bar. O MDBF chegou a atrair 12 mil pessoas, 30% delas de fora da cidade, em uma única edição. Desde 2008, torna Caxias do Sul a capital do blues durante três dias, divulgando nossa cidade pelo Brasil, América Latina e Estados Unidos”, destacou o vereador.

24/05/2022 - 14:58
Gabinete do vereador Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo