Voltar para a tela anterior.

Maioria dos legisladores é contra o fechamento do Banrisul de Forqueta

Cópia da moção será encaminhada ao prefeito, governador, deputados estaduais e superintendência do Banrisul de Porto Alegre


A moção de repúdio (8/2022) ao iminente fechamento do Posto Bancário do Banrisul de Forqueta foi aprovada pela maioria dos legisladores (18x2) na sessão ordinária desta quinta-feira (19/05), no Legislativo caxiense. Encabeçada pelo vereador Rafael Bueno/PDT e assinada por outros oito parlamentares, a matéria expõe que o local é um suporte para todos os moradores há décadas.

A comunidade de Forqueta, interior de Caxias do Sul, tem quase 10 mil habitantes, divididos na área urbana e rural. Possui indústrias, comércio e serviços, sendo a localidade maior produtora de uvas e vinhos na cidade. Assim, de acordo com o texto, ao deixar de oferecer o serviço bancário nessa região de grande prosperidade, não se está se preocupando com quem depende do estabelecimento.

Ainda é evidenciado que o fechamento do serviço implicará em maior aglomeração nas agências próximas, na cidade de Farroupilha ou em shoppings.

Os vereadores Gladis Frizzo/MDB, Tatiane Frizzo/PSDB e Velocino Uez/PTB demonstraram apoio à moção de repúdio. A tucana salientou que Forqueta é uma comunidade pequena, com predominância de moradores com mais idade e que possuem dificuldades com a tecnologia.

A emedebista informou que estão buscando soluções para o fato de a agência não estar dando lucro. Uez destacou a necessidade de ter um atendimento presencial para aqueles que precisam.

Em contraponto, Mauricio Marcon/PODEMOS e Maurício Scalco/NOVO se colocaram contrários à moção. Ambos reforçaram ser essencial que o Banrisul modernize as suas funções para se tornar digital e atrair mais clientes.

Agora, uma cópia do documento será encaminhada ao prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico/PSDB, ao governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior/PSDB, à superintendência do Banrisul de Porto Alegre, e aos deputados estaduais Carlos Búrigo/MDB, Neri, o carteiro/PSDB, Tiago Simon/MDB, Fran Somensi/REPUBLICANOS e Pepe Vargas/PT.

 

DELIBERAÇÃO SOBRE A MOÇÃO nº 8/2022

Vereador - Partido - Voto

ADRIANO BRESSAN PTB Sim

ALEXANDRE BORTOLUZ PP Ausente

CLOVIS DE OLIVEIRA PTB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Presente

ELISANDRO FIUZA REPUB Não Votou

FELIPE GREMELMAIER MDB Sim

GILFREDO DE CAMILLIS PSB Sim

GLADIS FRIZZO MDB Sim

JOSÉ PASCUAL DAMBRÓS PSB Sim

JULIANO VALIM PSD Sim

LUCAS CAREGNATO PT Sim

MARISOL SANTOS PSDB Sim

MAURÍCIO MARCON PODE Não

MAURÍCIO SCALCO NOVO Não

OLMIR CADORE PSDB Sim

RAFAEL BUENO PDT Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO DANELUZ PDT Sim

ROSELAINE FRIGERI PT Sim

SANDRO FANTINEL PATRI Sim

TATIANE FRIZZO PSDB Sim

VELOCINO JOÃO UEZ PTB Sim

WAGNER PETRINI PSB Sim

19/05/2022 - 11:57
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Ana Paula Rech

Ir para o topo