Voltar para a tela anterior.

UAB celebra 59 anos e recebe cumprimentos do Legislativo

Da tribuna, o presidente da entidade, que é a União das Associações de Bairros, Valdir Walter, comemorou algumas conquistas ao longo do tempo


Os 59 anos da União da Associações de Bairros (UAB) estiveram em destaque no Parlamento caxiense, nesta quinta-feira (19/05). Quem utilizou a tribuna para recordar de conquistas e lutas da entidade foi o presidente Valdir Walter.

A UAB existe desde 19 de maio de 1963 e, conforme o dirigente, tem se empenhado em algumas bandeiras, como a regularização fundiária e o tombamento e a ocupação do espaço do complexo da antiga Metalúrgica Abramo Eberie (Maesa), no bairro exposição. Walter também ressaltou que a entidade tem contribuído na formação de lideranças, como vereadores, deputados e governadores. “Pelo menos 12 vereadores que estão aqui já passaram pela UAB. Já tivemos várias conquistas e a entidade trará muitas outras para o futuro de Caxias”, sinalizou.

De acordo com Walter, os presidentes de Associação de Moradores de Bairros (Amob) se dedicam intensamente para auxiliar suas comunidades. “Muitas vezes, estamos tomando café e recebemos uma ligação de alguém que está precisando de assistência”, exemplifica.

Ao final da manifestação do líder da UAB, a presidenta da Câmara, vereadora Denise Pessôa/PT, saudou o envolvimento comunitário. “São mulheres e homens que movem Caxias do Sul. É um trabalho voluntário que, muitas vezes, não é reconhecido”, constata a parlamentar, estendendo parabéns a todos e a todas.

19/05/2022 - 10:20
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo